Postagens

Mostrando postagens de Julho 8, 2016

Assistência Social inicia novo ciclo de debates do Programa Bolsa Família...

Imagem
Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Programa Bolsa Família, inicia novos Ciclos de Debate nas escolas da rede pública de ensino de Nova Cruz. No próximo dia 19, a comunidade rural de Primeira Lagoa, receberá o ciclo na Escola Municipal Manoel Elias da Costa, a partir das 9h. No mesmo dia, a partir das 14h30, será a vez da Escola Municipal Presidente Castelo Branco, na comunidade Juriti.
Na ocasião, 200 famílias serão beneficiadas com as informações sobre condicionalidades, novos valores do benefício e desligamento voluntário. O ciclo faz parte do Projeto “Política Pública e Transparência: População Novacruzense e Poder Público juntos na condução de um Programa Bolsa Família mais justo e acessível”, que foi implantado pela Prefeitura de Nova Cruz.
O objetivo do projeto é mobilizar a população novacruzense com vistas a uma gestão digna, justa, acessível, transparente, participativa e consciente no que diz respeito aos benefícios e a boa condução do programa Bolsa Famíli…

Serasa lança consulta gratuita completa de CPF pela internet...

A Serasa lança hoje um novo serviço gratuito que permite ao consumidor consultar, pela internet, se há alguma pendência financeira registrada em seu CPF. No site www.serasaconsumidor.com.br ou no aplicativo “SerasaConsumidor”, ele pode checar se está negativado e qual o débito pendente que o levou à inadimplência (banco, cartão de crédito, financeira, varejo, prestadoras de serviços de telefonia, energia elétrica, água, além de ocorrências de títulos protestados, cheques sem fundos e ações judiciais). O cidadão terá ainda informações sobre os credores, como telefones, endereço, e-mail e site, assim como o valor atual e a data de vencimento do débito atrasado. Poderá renegociar a dívida diretamente, sem intermediários, caso a empresa seja parceira do serviço gratuito da Serasa, o Limpa Nome Online. A autoconsulta completa pode ser feita a qualquer momento, gratuitamente, mesmo que o devedor não tenha uma carta-comunicado de débito.