Postagens

Mostrando postagens de Setembro 13, 2016

Nova Cruz: Acompanhe as propostas de cada candidato a prefeito...

O sistema DivulgaCand do TSE além de acompanhar as candidaturas e registros dos candidatos, possibilita ao eleitor ter acesso a informações importantes com Declaração de Bens, Certidões e o mais importante: As propostas de governo.
No link abaixo estamos disponibilizando um atalho aos leitores do blog para ter acesso ao conteúdo de cada proposta de governo dos três candidatos a prefeito de Nova Cruz, pela ordem cronologista do próprio sitio do TSE.
CID ARRUDA CÂMARA - Proposta de Governo

HUDSON TOURINHO - Proposta de Governo

TARGINO PEREIRA - Proposta de Governo

Conhecer as proposta de cada candidato é uma forma de escolher quem melhor se apresenta para gerenciar o município sem promessas mirabolantes e também ajuda aos munícipes ter conhecimento de como vai funcionar o sistema público, pela visão de cada gestor, nos próximos quatro anos.
Fonte: TSE

Aposentadoria para professor: Entenda como funciona...

Imagem
A aposentadoria de professor possui uma vantagem sobre as demais: a possibilidade de se aposentar com 25 anos de contribuição, se for mulher, e com 30 anos de contribuição, se for homem. No caso de aposentadoria da maioria dos outros contribuintes, o benefício é concedido por idade ou por tempo comum, sendo necessários 30 anos de contribuição para a mulher e 35 anos de contribuição para o homem.
Essa diferença acarreta em uma série de características diferentes na obtenção da aposentadoria de professor, desde os que dão aula em escolas particulares até os concursados, filiados a um regime próprio de previdência ou ao INSS. Além disso, a regra pela pontuação 85/95 também fica modificada. No caso dos professores a regra é de 80/90 pontos. Vale lembrar que essa vantagem de 5 anos a menos exigidos não são válidos para todos os professores, mas apenas àqueles que lecionam para ensino básico, fundamental, médio e técnico. Cursos livres, profissionalizantes e ensinos superiores não concedem ta…

Muito blá, blá, blá sobre pesquisas de intensão de voto em Nova Cruz...

Imagem
Chegando a reta final da campanha para prefeito e vereadores o que se houve nas "calçadas democráticas" em Nova Cruz é sobre pesquisa que diz isso ou aquilo.
Tudo balela.
As entidades e empresas que realizarem pesquisas de opinião pública relativas às Eleições 2016 ou a candidatos, para conhecimento público, devem registrar, junto à Justiça Eleitoral, as informações constantes no art. 33 da Lei nº 9.504/1997, a partir do dia 1º de janeiro e até cinco dias antes da divulgação de cada resultado, conforme disciplinamento da Res.-TSE nº 23.453, de 15.12.2015. Para o registro de pesquisa, é obrigatória a utilização do sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle), E até o momento o site não apresenta NADA de registro para o município de Nova Cruz. Claro que podem existir pesquisas internas, não sem caráter oficial.

Carlos Eduardo lidera disputa pela Prefeitura de Natal, diz Ibope...

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (12) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Prefeitura de Natal: - Carlos Eduardo (PDT) - 53% - Kelps Lima (SD) - 8% - Márcia Maia (PSDB) - 7% - Fernando Mineiro (PT) - 5% - Robério Paulino (PSOL) - 4% - Freitas Júnior (Rede) - 1% - Rosália Fernandes (PSTU) - 0% - Branco/Nulo - 17% - Não sabe/Não responderam – 5%
O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 8 e 11 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 06747/2016. Fonte: G1

Mal Secreto: Operação prende prefeito de Serrinha e investiga desvio de recursos públicos...

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através da Procuradoria-Geral de Justiça, da Promotoria de Justiça de Santo Antônio/RN e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com o apoio da Polícia Militar, deflagrou, na manhã desta terça-feira (13), a Operação Mal Secreto, destinada a desarticular um esquema de desvio e subtração de recursos públicos instalado na Prefeitura Municipal de Serrinha/RN, chefiado pelo prefeito Fabiano Henrique de Sousa Teixeira, cuja prisão foi decretada por ordem do desembargador Cornélio Alves, do Tribunal de Justiça do RN. Além do prefeito, foram decretadas as prisões preventivas de Ewerton Luiz dos Santos Sobrinho, José Olímpio Paiva Arruda, Gilvan Alves de Lima e Silvio Leônidas Batista de Moura, por ordem do Juiz em exercício na Comarca de Santo Antônio, Rafael Barros Tomaz do Nascimento, com fundamento na garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal. No curso das investigações, apurou-se que o pref…