Postagens

Mostrando postagens de Outubro 14, 2016

TV Russa diz que 3ª Guerra Mundial já começou...

A TV Russia 24 causou espanto na comunidade mundial nesta quinta após anunciar que “a Terceira Guerra Mundial já começou”. De acordo com o canal, Moscou já começou a preparar abrigos antinucleares, prevendo possíveis ataques.
Em São Petersburgo, o site de notícias Fontanka afirmou que já há racionamento de farinhas para economizar a produção de pães, prevendo um conflito, afirma o jornal francês Libération. 
Os rumores aparecem pouco dias depois do imbróglio diplomático entre Rússia e Estados Unidos, no que diz respeito à guerra na Síria. 

1 em cada 3 vereadores eleitos não tem ensino médio completo...

Imagem
Por Clara Velasco
A cada 3 vereadores eleitos neste ano, 1 não tem o ensino médio completo, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os números mostram ainda que 26,1% dos candidatos têm superior completo – percentual maior que o da eleição passada, em 2012, quando 23,7% tinham completado um curso universitário. Outros 4% iniciaram uma faculdade, mas ainda não a concluíram.


A principal parcela dos vereadores eleitos declarou ter o ensino médio completo. São 21,4 mil dos 57,7 mil candidatos eleitos, o que representa 37% dos total. O índice subiu, pois, há quatro anos, o percentual de eleitos com o mesmo nível de escolaridade era de 35,5%.

Já o grau de instrução mais baixo, o de candidatos que apenas leem e escrevem, caiu. Em 2012, 2,3% dos vereadores eleitos se enquadraram nesta categoria; em 2016, o percental é de 1,8% – ou 1.016 novos vereadores.

Proporção das eleições
A proporção de vereadores eleitos que não têm ensino médio completo é parecida com a encontrada considerando t…

No RN, MP firma termo de conduta para regulamentar etapa de vaquejada...

G1 RN – O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) firmou nesta quinta-feira (13) um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para regulamentar uma etapa do circuito amador de vaquejada do Rio Grande do Norte. O termo define que a Associação de Vaqueiros Amadores do RN (Assovarn) e os responsáveis diretos pela organização da sétima etapa do circuito terão que garantir contrapartidas, como o atendimento veterinário e o plantio de mudas de árvores nativas. O evento deve acontecer entre os dias 14 e 16 de outubro na cidade de Santo Antônio, no Agreste potiguar. O termo terá validade até a publicação oficial da decisão final da ADI 4983 do STF. Dentre os termos estabelecidos no ajustamento, a organização do evento terá que garantir que todos os animais participantes no evento – bovinos e equinos – passem por uma inspeção veterinária prévia. Durante o evento também será obrigatória a presença de um médico veterinário, a fim de atender qualquer emergência envolvendo os animais. Outra gar…