Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 23, 2016

Ministério Público da Espanha pede dois anos de prisão para Neymar...

A Procuradoria da Audiência Nacional da Espanha pediu hoje (23) uma pena de dois anos de prisão para o atacante Neymar por corrupção nos contratos celebrados com o Barcelona. Em seu pedido, o promotor José Perals também solicita cinco anos de reclusão para o ex-presidente do Barca, Sandro Rossel, por corrupção e fraude e uma multa de 8,4 milhões de euros ao clube catalão. No entanto, ele pede a absolvição do atual presidente, Josep Maria Bartomeu. O processo contra Neymar na Audiência Nacional foi reaberto em outubro, por ordem da quarta seção penal da Corte, após ter sido engavetado pelo juiz José de la Mata. A controvérsia deriva de uma causa aberta em 2015 pelo fundo de investimentos DIS, que tinha 40% dos direitos do craque. A empresa diz ter sido prejudicada ao não receber nenhuma parte dos 40 milhões de euros pagos pelo Barcelona ao craque e seu pai em 2011 a título de prioridade na contratação. A quantia foi desembolsada sem o conhecimento da junta diretiva do clube, da DIS e do p…

Carnatal: Ingressos para camarotes e Arena já estão sendo vendidos...

Já começaram, na Central do Carnatal, no Nstal Shopping, as vendas para as arquibancadas e Arena Carnatal.
Os ingressos também podem ser encontrados na loja Clínica do Shopping, localizada no setor de serviços do Midway Mall. A Arena Carnatal será espaço de apresentações de grandes artistas que farão shows nos quatro dias do evento.
Cada dia será uma atração:
Quinta-feira – Banda Psirico
Sexta-feira – Banda Eva
Sábado – Oito7nove4
Domingo – Cavaleiros do Forró.
O espaço Arena Carnatal é uma ampla área de convivência com ativações dos patrocinadores, praça de alimentação e banheiros, e com visão próxima dos trios, do percurso e do Palco Skol.
Os foliões de blocos, arquibancadas, camarotes temáticos e camarotes particulares tem livre acesso ao espaço. Outro espaço bastante acessível do Carnatal são as arquibancadas, com visão privilegiada do circuito de trios. Para maior conforto do público, será oferecida total segurança e apoio com policiamento e monitoramento em todo o espaço da Arena Carnata…

Facebook e Google fecham cerco contra notícias falsas...

O Facebook e o Google anunciaram medidas para combater sites que propagam notícias falsas, impedindo que estas plataformas utilizem seus serviços de publicidade. Apesar da decisão das duas companhias, as “fake news” continuarão aparecendo nas buscas e poderão ser compartilhadas.
As duas gigantes da tecnologia declararam guerra aos sites de notícias falsas após o Facebook ser acusado de influenciar no resultado das eleições dos Estados Unidos, pois haveriam sido difundidas informações falsas que teriam beneficiado Donald Trump, o candidato eleito. Segundo o El País, a notícia fictícia mais criticada foi a de que o papa Francisco havia dado seu apoio ao candidato republicano.

“Não queremos mais notícias falsas no Facebook, nossa meta é que tudo tenha sentido. E entre nossas responsabilidades está evitar que as notícias falsas sejam difundidas. Isso me importa muito, mas nos custa identificar ‘a verdade’. Enquanto algumas histórias falsas podem ser desmascaradas facilmente, outras nem tant…

Nova Cruz: Atual e próxima gestão municipal estabelecem membros da equipe de transição...

Por Lenilson Costa
Prefeito Cid Arruda assina decreto que determina a transição de acordo com resolução do TCE do RN.
O prefeito da cidade de Nova Cruz, Cid Arruda, desde o dia 07 de novembro assinou o DECRETO Nº 020/2016, que dispõe sobre as diretrizes para realização dos trabalhos de transição de governo e dá outras providências. Com isso, o prefeito eleito Targino Pereira e o atual prefeito Cid Arruda, já indicaram os nomes para compor a equipe de transição para receber as informações dos diversos setores. 

O objetivo do Decreto visa agilizar o levantamento de informações, como prevê o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) e a resolução 027/2012.
Veja os nomes já definidos para a transição:
Equipe indicada pelo prefeito Cid Arruda:
Wesley Ramon Giselda Nízia Barbosa Marília Ferreira Marta Peres
Equipe indicada pelo prefeito eleito Targino Pereira:
Germano Targino Germana Targino Ary Barrinha Venceslau Bras Sidney Soares Geraldo Junior