Postagens

Mostrando postagens de Novembro 24, 2016

Numa eleição existem culpados por uma derrota?...

Imagem
Sempre que o resultado de uma campanha política chega ao fim, para o grupo derrotado, a busca é de se encontrar “culpados” ou os chamados “traíras”.
Na verdade numa eleição politica são formas de governar que  é  colocado a prova e não um ou outro eleitor.
Para quem está na situação à questão é se a proposta de governo foi aceita pela população e para a oposição exatamente o contrário, propõe a mudança na forma de gerenciamento do que esta sendo executado.
Também sempre é bom ressaltar que quando o sistema de situação sai derrotado, não é apenas o presidente, governador ou prefeito que perdeu, mas sim toda uma equipe de gestão nomeada por eles com o status de “cargo de confiança.” que a priori fortalecem o governo.
Negar esse fato e transpor a responsabilidade para a população é no mínimo se resguardar da responsabilidade que lhe foi dado quando a proposta foi apresentada e aceita pela maioria dos eleitores.
Em nossa modesta opinião, quem faz parte do setor público é para saber lidar com o…

Fim da reeleição para presidente, governador e prefeito em 2018...

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), relator da proposta de emenda à Constituição que acaba com a reeleição para presidentes da República, governadores e prefeitos, quer simplificar o texto em discussão no Senado para que a proibição da recondução dos atuais ocupantes desses cargos possa vigorar já paras as eleições de 2018. O fim da reeleição já foi aprovado na Câmara e, para valer, só precisa da decisão dos senadores com dois turnos de votação em plenário e sanção presidencial.
Valadares tinha acrescentado outras regras ao texto aprovado pelos deputados. Mas para evitar que a emenda retorne à Câmara para nova jornada de votações, como prevê o regimento do Congresso, as alterações foram descartadas de seu relatório final, que deverá ser apreciado pelo conjunto dos senadores até meados de dezembro.
O texto final da emenda deverá conter apenas a supressão do parágrafo 5º do artigo 14 da Constituição, que versa justamente sobre a hipótese de recondução dos mandatários…