Postagens

Mostrando postagens de Novembro 29, 2016

Piso nacional dos professores deverá ter reajuste de 7,64% em 2017...

Imagem
O piso nacional dos professores deverá ter reajuste de 7,64% em 2017, e o salário-base dos docentes com apenas o ensino médio passa a ser R$ 2.298,00. Informação foi dada durante o XIII Congresso do Sinte-PI pelo professor Roberto Franklin Leão, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação - CNTE. Leão explica que esse percentual e valor foram calculados de acordo com a lei 11.738/2008, e também com base no que vem sendo aplicado desde que o piso do magistério foi instituído, ou seja, 2008. O ministro Mendonça Filho, do MEC, tem até o final de dezembro para anunciar oficialmente essa correção.
Pelo que diz também a lei do piso, prefeitos e governadores devem aplicar esse percentual de correção logo a partir de janeiro de 2017. E de forma linear, para todos os professores da educação básica, independentemente de quanto já sejam suas remunerações ou salários-base.
Desde que foi criado em 2008, o piso nacional dos professores cresceu 86,59%, contra uma infla…

Prefeito Cid Arruda decreta Luto Oficial de Três dias em homenagem a Jogador Novacruzense...

Imagem
O Prefeito Cid Arruda lamentou a morte do jogador Novacruzense conhecido como Gil da Associação Chapecoense, segundo segue a nota oficial da prefeitura foram decretados, três dias de luto oficial em homenagem ao atleta que acabou sendo vítima de um trágico acidente aéreo.
Fonte: portalnovacruz

Novacruzense está na lista dos não sobreviventes no acidente com o avião da Chapecoense...

Imagem
Gil (atleta novacruzense) foto: internet
Ao menos 22 jogadores da Chapecoense estavam no avião que caiu na noite da última segunda-feira (29) no município de La Ceja, perto de Medellín, onde a equipe catarinense disputaria a final da Copa Sul-Americana.   
Dos atletas, sobreviveram apenas os goleiros Danilo e Jackson Follmann e o lateral Alan Ruschel. 


Todo o restante morreu na tragédia. 

As vítimas do elenco são:

laterais: Giménez, Dener e Caramelo;

Zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto;

Meio-campistas: Josimar, Gil, Sérgio Manoel, Matheus Biteco, Cleber Santana e Arthur Maia;

Atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.
Também esta na lista de não sobreviventes muitos profissionais da imprensa brasileira e latino-americana.
Profissionais de imprensa:
Guilherme Marques, da Globo

Ari de Araújo Jr., da Globo

Guilherme Laars, da Globo

Giovane Klein Victória, da RBS

Bruno Mauri da Silva, da RBS

Avião da Chapecoense cai, e autoridades informam: 76 mortos e 5 sobreviventes...

Imagem
Uma tragédia no futebol mundial e especialmente brasileiro. O avião que transportava a delegação da Chapecoense para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional fez um pouso forçado na madrugada desta terça-feira na região de Antióquia, em gravíssimo acidente na Colômbia. Segundo informações do chefe da Polícia de Antioquia, José Acevedo, 76 pessoas morreram. 
Os goleiros Danilo e Follmann, o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel Valmorbida estão entre os sobreviventes confirmados, assim como uma aeromoça, ainda com identidade não revelada.

De acordo com a rede de "TV Caracol", a aeronave sobrevoava as cidades colombianas de La Ceja e Abejorral quando perdeu contato com a torre de controle do aeroporto José Maria Córdova.

A delegação da Chape saiu de Guarulhos para Bolívia em voo comercial com 72 passageiros e nove tripulantes. Após escala técnica, deixou Santa Cruz de La Sierra em direção a Medellín. Quando sobrevoava a região de An…