Pular para o conteúdo principal

Brasil, o país da crises...

Em qualquer setor que o cidadão brasileiro se dirija o que ele vai ouvir é "estamos em CRISE". 

Uma palavra que ganhou força nos últimos anos para justificar a inoperância de um sistema falido de um país por nome BRASIL.

É crise em todos os segmentos seja ele: Administrativo, financeiro, político, educacional, prisional...

Essa é a melhor forma de justificar as diversas incompetências que perduram anos a fio no gerenciamento desse País.

Quem já não ouvir falar, pelo menos uma vez, de milhões desviados em forma de propina? 

Isto sem considerar os demais fatores.

Um país onde quase todos os políticos respondem a crimes de responsabilidade por corrupção ativa ou passiva e eleição a eleição são perpetuados no poder por uma sociedade politicamente pobre.

Temos os piores índice de educação do mundo. Nas escolas a "onda" é diversão, sem considerar que para cada etapa e nível de aprendizagem existem suas complexidades, mas as "brincadeiras" usadas no educação infantil chegou ao ensino médio. Para o aluno ser aprovado não é precisa passar por processos de avaliação; Uma paródia resolve o problema...

O sistema carcerário acumula amontoados de criminosos sem a menor condição de reconduzi-los ao convívio social e o que se ver no momento é o crime organizado dando ordens as instituições que legalmente devem combatê-lo.

Na verdade o Brasil convive é com uma crise de RESPONSABILIDADE e de MORAL que parece ser eterna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Já está disponível a inscrição para professor temporário para o estado do Rio Grande do Norte. 


O candidato que desejar concorrer a uma vaga deve preencher a ficha, fazer o pagamento da inscrição, efetuar o pagamento da taxa de inscrição e  entregar todos os documentos na respectiva DIRED do município para qual optou na Ficha de Inscrição, até às 13 horas, do dia 10 de maio de 2017.

Para ter acesso a inscrição CLICK AQUI.

Política: O que muda para Nova Cruz com o governo Targino Pereira...

Prefeito de Nova Cruz Targino Pereira deverá restituir cofre público municipal em mais de 900 mil...

Atual prefeito da cidade de Nova Cruz é condenado pelo  TCE- PB, que  decidiu na última quarta-feira (12), por maioria, que o então ex-prefeito de Tacima, Targino da Costa Pereira Neto, deve restituir aos cofres municipais importância superior a R$ 900 mil, em razão de irregularidades que, em meio a outras, incluíram gastos públicos com campanha eleitoral e festa da vitória, folha de pessoal de fazenda particular, uso indevido de recursos do Fundeb e pagamentos por obras não executadas.  A decisão encontra-se no site do TCE do Estado da Paraíba que relata condenações a outros gestores públicos do estado. 
Para ler direto do Site do TCE CLICK AQUI. Fonte: Ascom/TCE-PB