Pular para o conteúdo principal

CNBB divulga saudação a ex-pároco de Nova Cruz, Edílson Soares Nobre...

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nesta quarta-feira, 11, saudação ao padre Edilson Soares Nobre, ex-pároco novacruzense nomeado bispo de Oeiras (PI). O texto é assinado pelo secretário-geral da entidade, dom Leonardo Steiner.
Confira, abaixo, a saudação na íntegra:
Saudação da CNBB ao padre Edilson Soares Nobre
Brasília, 11 de janeiro de 2017
Prezado Irmão Padre Edilson Soares Nobre.
Em nome da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifesto a nossa alegria e dou-lhes as boas-vindas ao episcopado brasileiro mediante a sua nomeação como bispo de Oeiras (PI) pelo papa Francisco nesta quarta-feira, 11 de janeiro de 2017.
Ao observar sua formação e sua ação pastoral nota-se o destaque que tem a comunicação em sua trajetória pessoal. A um bispo-comunicador, a Igreja confia o cuidado, o governo, o ensino e a santificação de uma porção do Seu povo. Convém, então, para brindar sua chegada, lembrar a palavra do papa Bento XVI ao apresentar o conteúdo da comunicação que está presente na missão do bispo: “Recomeçar a partir de Cristo em todos os âmbitos da missão. Redescobrir em Jesus o amor e a salvação que o Pai nos dá, pelo Espírito Santo. Esta é a substância, a raiz, da missão episcopal que faz do Bispo o primeiro responsável pela catequese diocesana”.
Desejo que seja comunicador da Palavra de Deus animando as comunidades da diocese de Oeiras a ser presença irradiadora de Cristo. Um fecundo e alegre pastoreio!
Em Cristo,
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário-Geral da CNBB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Já está disponível a inscrição para professor temporário para o estado do Rio Grande do Norte. 


O candidato que desejar concorrer a uma vaga deve preencher a ficha, fazer o pagamento da inscrição, efetuar o pagamento da taxa de inscrição e  entregar todos os documentos na respectiva DIRED do município para qual optou na Ficha de Inscrição, até às 13 horas, do dia 10 de maio de 2017.

Para ter acesso a inscrição CLICK AQUI.

Política: O que muda para Nova Cruz com o governo Targino Pereira...

Prefeito de Nova Cruz Targino Pereira deverá restituir cofre público municipal em mais de 900 mil...

Atual prefeito da cidade de Nova Cruz é condenado pelo  TCE- PB, que  decidiu na última quarta-feira (12), por maioria, que o então ex-prefeito de Tacima, Targino da Costa Pereira Neto, deve restituir aos cofres municipais importância superior a R$ 900 mil, em razão de irregularidades que, em meio a outras, incluíram gastos públicos com campanha eleitoral e festa da vitória, folha de pessoal de fazenda particular, uso indevido de recursos do Fundeb e pagamentos por obras não executadas.  A decisão encontra-se no site do TCE do Estado da Paraíba que relata condenações a outros gestores públicos do estado. 
Para ler direto do Site do TCE CLICK AQUI. Fonte: Ascom/TCE-PB