Pular para o conteúdo principal

Situação x Oposição: Onde você está nisso tudo?

Em qualquer tipo de governo dois grupos distintos se formam naturalmente. Mas qual comportamento da oposição e situação? 

Caso a caso e qual o compromisso com a população.

Para a situação tudo está certo. Para a oposição tudo está errado. A oposição é a pedra. A situação é a vidraça. A base aliada joga junto quando interessa. Governo e oposição, dois lados da mesma moeda que dificilmente caminham na mesma direção. Em tempo de eleições a situação (governo) conta o que fez e a oposição conta o que faria se fosse situação. 

E quando a oposição passa a ser situação, o que acontece?

Maquiavel afirma, que a política tem pelo menos duas caras. A que  se expõe aos olhos do público e a que transita nos bastidores do poder.

Poder. Essa é a essencia do jogo democrático, muito válido por sinal e  conquistado a duras penas, mas a busca dessa essencia faz a política, alias os maus políticos, usarem de todos os argumentos possíveis para alcança-la e nessa busca incessante "verdades inventadas" e "mentiras sinceras" interessam em muito. 

Nesse jogo de palavras situação e oposição trilham caminhos diferentes para chegar ao mesmo local e nessas trilhas o cidadão embarca num mundo de fantasias, promessas e ilusões.


É como dizia o alemão Bertold Brecht: “O pior analfabeto é o analfabeto político, ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo da vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas”.

Em sua maioria esses "analfabetos políticos" tedem a se manterem inertes adotando uma sigla ou cor partidária, sendo oposição ou situação apenas conforme como o jogo politico os coloca seguindo um conjunto de letras ou cor da camisa. 

Como dizia o poeta "Assim caminha a humanidade, em passos de formiga e sem vontade..."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Já está disponível a inscrição para professor temporário para o estado do Rio Grande do Norte. 


O candidato que desejar concorrer a uma vaga deve preencher a ficha, fazer o pagamento da inscrição, efetuar o pagamento da taxa de inscrição e  entregar todos os documentos na respectiva DIRED do município para qual optou na Ficha de Inscrição, até às 13 horas, do dia 10 de maio de 2017.

Para ter acesso a inscrição CLICK AQUI.

Política: O que muda para Nova Cruz com o governo Targino Pereira...

Prefeito de Nova Cruz Targino Pereira deverá restituir cofre público municipal em mais de 900 mil...

Atual prefeito da cidade de Nova Cruz é condenado pelo  TCE- PB, que  decidiu na última quarta-feira (12), por maioria, que o então ex-prefeito de Tacima, Targino da Costa Pereira Neto, deve restituir aos cofres municipais importância superior a R$ 900 mil, em razão de irregularidades que, em meio a outras, incluíram gastos públicos com campanha eleitoral e festa da vitória, folha de pessoal de fazenda particular, uso indevido de recursos do Fundeb e pagamentos por obras não executadas.  A decisão encontra-se no site do TCE do Estado da Paraíba que relata condenações a outros gestores públicos do estado. 
Para ler direto do Site do TCE CLICK AQUI. Fonte: Ascom/TCE-PB