Pular para o conteúdo principal

Situação x Oposição: Onde você está nisso tudo?

Em qualquer tipo de governo dois grupos distintos se formam naturalmente. Mas qual comportamento da oposição e situação? 

Caso a caso e qual o compromisso com a população.

Para a situação tudo está certo. Para a oposição tudo está errado. A oposição é a pedra. A situação é a vidraça. A base aliada joga junto quando interessa. Governo e oposição, dois lados da mesma moeda que dificilmente caminham na mesma direção. Em tempo de eleições a situação (governo) conta o que fez e a oposição conta o que faria se fosse situação. 

E quando a oposição passa a ser situação, o que acontece?

Maquiavel afirma, que a política tem pelo menos duas caras. A que  se expõe aos olhos do público e a que transita nos bastidores do poder.

Poder. Essa é a essencia do jogo democrático, muito válido por sinal e  conquistado a duras penas, mas a busca dessa essencia faz a política, alias os maus políticos, usarem de todos os argumentos possíveis para alcança-la e nessa busca incessante "verdades inventadas" e "mentiras sinceras" interessam em muito. 

Nesse jogo de palavras situação e oposição trilham caminhos diferentes para chegar ao mesmo local e nessas trilhas o cidadão embarca num mundo de fantasias, promessas e ilusões.


É como dizia o alemão Bertold Brecht: “O pior analfabeto é o analfabeto político, ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo da vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas”.

Em sua maioria esses "analfabetos políticos" tedem a se manterem inertes adotando uma sigla ou cor partidária, sendo oposição ou situação apenas conforme como o jogo politico os coloca seguindo um conjunto de letras ou cor da camisa. 

Como dizia o poeta "Assim caminha a humanidade, em passos de formiga e sem vontade..."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Já está disponível a inscrição para professor temporário para o estado do Rio Grande do Norte. 


O candidato que desejar concorrer a uma vaga deve preencher a ficha, fazer o pagamento da inscrição, efetuar o pagamento da taxa de inscrição e  entregar todos os documentos na respectiva DIRED do município para qual optou na Ficha de Inscrição, até às 13 horas, do dia 10 de maio de 2017.

Para ter acesso a inscrição CLICK AQUI.

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Tudo dentro do Script.
Sabe aquele filme de terror que tem muita trama, mentiras, traições, mas todo mundo sabe como acaba. Foi assim com a votação do Projeto de Lei 006/2017 enviado pelo prefeito de Nova Cruz, Targino Pereira e aprovado pela maioria absoluta da Câmara Municipal de Nova Cruz.
A Sessão Ordinária desta sexta-feira (30), mas que teve sabor de 13, marcou o fim dos trabalhos do primeiro semestre do Edis, mas manchou de forma imensurável a educação do município de Nova Cruz de forma negativa.
Um resultado previsível que ficou evidente que aconteceria logo após a realização da audiência pública pela clara posição dos vereadores naquele momento.
Não adiantou mostrar as perdas para a categoria e para os alunos, o plágio evidente do anexo IV de um projeto baiano; o não exito na cidade de Monte Alegre - RN quando foi lá implementado; a falta no documento de 10 anexos, dentre muitos outros melíficos que estavam nas entrelinhas.
Valeu de fato a submissão da bancada governista ao Poder …

Política: O que muda para Nova Cruz com o governo Targino Pereira...