Pular para o conteúdo principal

Trump, um presidente macho-alfa e com sorriso 'tipo zíper'...

O Globo:

A retórica polêmica de Donald Trump tem suscitado muita discussão, mas menos analisada tem sido sua distintiva linguagem corporal. Os rígidos protocolos e formalidades do dia da posse forneceram uma plataforma bastante pública para o comportamento de Trump ser examinado.

A análise da linguagem corporal do dia também reforçou uma série de variadas percepções sobre Trump. De acordo com o psicólogo comportamental Peter Collett, há quatro traços de linguagem corporal queTrump exibe por meio de expressões faciais que são como suas marcas registradas. A primeira é a “expressão macho-alfa”. Esta tende a ser a expressão dominante do presidente e é caracterizada por ausência de sorriso, sobrancelhas baixas e olhos estreitos.

— Sorrir é um gesto de apaziguamento sinalizando que você não é uma ameaça. Mas quer passar a ideia de que é — diz Collet.

Trump também exibe um queixo pronunciado, diz o psicólogo, um traço típico de homens com mais testosterona. Esta pose é associada com pessoas que acreditam que deveriam ficar no comando. Similarmente, o sorriso “tipo zíper” faz sua boca parecer maior, uma característica comum a executivos seniores, segundo Collett. Mas o psicólogo diz que um dos hábitos de Trump, no qual ele esconde os dentes, inadvertidamente revela vulnerabilidade: o queixo contraído, repuxado junto ao pescoço, é uma reação instintiva a um ataque percebido, como se estivesse se preparando para receber um soco.

Durante a posse, muitas dessas expressões faciais características estavam ausentes — como o sorriso. Entretanto, uma outra característica altamente reconhecível de Trump são seus gestos com as mãos. Eles desempenharam um papel significativo em seu primeiro discurso como presidente, em particular seu tradicional “golpe no ar” com o polegar e o indicador. A especialista em linguagem corporal Carol Kinsey Goman escreveu na “Forbes” que este movimento “sinaliza precisão e controle”. Já o especialista em psicologia política Patrick A. Stewart afirma que parte do glamour de Trump vem de sua habilidade em usar os movimentos de mãos e braços tão eficazmente. 

Outra linguagem corporal de Trump observada no dia da posse pode não pegar bem para o presidente. Muitos especialistas comentaram a conduta de Trump com a mulher, Melania, na chegada do casal para o encontro com os Obama na Casa Branca, na manhã de sexta-feira.

— É interessante que Trump saiu do carro e subiu as escadas para trocar apertos de mãos em vez de ajudar a mulher a sair do carro, esperar por ela ou ao menos olhar para trás — diz a especialista Patti Wood.

Muitos já observaram que Donald Trump demonstra pouca afeição por Melania em público, sendo mais carinhoso com outras pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Já está disponível a inscrição para professor temporário para o estado do Rio Grande do Norte. 


O candidato que desejar concorrer a uma vaga deve preencher a ficha, fazer o pagamento da inscrição, efetuar o pagamento da taxa de inscrição e  entregar todos os documentos na respectiva DIRED do município para qual optou na Ficha de Inscrição, até às 13 horas, do dia 10 de maio de 2017.

Para ter acesso a inscrição CLICK AQUI.

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Tudo dentro do Script.
Sabe aquele filme de terror que tem muita trama, mentiras, traições, mas todo mundo sabe como acaba. Foi assim com a votação do Projeto de Lei 006/2017 enviado pelo prefeito de Nova Cruz, Targino Pereira e aprovado pela maioria absoluta da Câmara Municipal de Nova Cruz.
A Sessão Ordinária desta sexta-feira (30), mas que teve sabor de 13, marcou o fim dos trabalhos do primeiro semestre do Edis, mas manchou de forma imensurável a educação do município de Nova Cruz de forma negativa.
Um resultado previsível que ficou evidente que aconteceria logo após a realização da audiência pública pela clara posição dos vereadores naquele momento.
Não adiantou mostrar as perdas para a categoria e para os alunos, o plágio evidente do anexo IV de um projeto baiano; o não exito na cidade de Monte Alegre - RN quando foi lá implementado; a falta no documento de 10 anexos, dentre muitos outros melíficos que estavam nas entrelinhas.
Valeu de fato a submissão da bancada governista ao Poder …

Política: O que muda para Nova Cruz com o governo Targino Pereira...