Temer coloca a responsabilidade de mudanças na previdência para estados e municípios...

Tirou da reta...


BRASÍLIA - Em um pronunciamento de última hora, o presidente Michel Temer disse, na noite desta terça-feira, que a reforma da Previdência abarcará apenas servidores federais. 

Caberá aos estados e municípios, segundo ele, a adequação de suas legislações e a realização de normas próprias em relação ao assunto. Temer disse que faz isso para evitar uma "invasão de competência" e pra fortalecer o princípio federativo.

— (...) Surgiu com grande força a ideia de que nós deveríamos obedecer a autonomia dos estados e, portanto, fortalecer o princípio federativo e, assim sendo, fazer a reforma da Previdência apenas referentemente aos servidores federais, ficando portanto aos estados e municípios a edição de normas relativas a essa matéria - disse Temer.

Opinião:


Essa posição do governo federal é apenas uma forma de desviar o foco da pressão sobre as referidas reformas, uma vez que a maioria dos estados e municípios não possuem um sistema de previdência própria ficando atrelado as normas do INSS.

Sem contar que essa reforma é num sistema de PEC (Proposta de Emenda a Constituição), então os estado e municípios terão que obedecer ao texto que consta na Lei que rege o país, ou seja, seguir o que foi aprovado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...