Pular para o conteúdo principal

Nova Cruz: Audiência Pública antecipa vitória da intolerância sobre a razão...


A Audiência Pública proposta pelo vereador Matheus Catolé para discussão do Projeto de Lei – “Cidade Digital” enviado pelo prefeito de Nova Cruz, Targino Pereira,  para apreciação e votação pela Câmara Municipal, teve de tudo menos convencimento por parte dos governistas que o projeto tem inúmeras falhas e deveria ser devolvido ao executivo.

A CMNC sediou na noite desta terça-feira (27) uma Audiência Pública que “passou a limpo” a parte do projeto Cidade Digital que foi enviado a Câmara Municipal.

A principal plataforma do que foi discutido é retira do tempo de hora-atividade no próprio horário de trabalho para o professor fazer o planejamento, conforme reza a Lei do Piso.

O Secretário de Educação Rogério Felipe saiu em defesa da aprovação justificando a necessidade de economia para os cofres públicos, porém ficou omissa em sua fala e no documento apresentado a planilha de custos de execução e economia que poderia resultar ao município, para assim, poder ser fazer um balaço do possível superávit que a retirada dos direitos dos professores trará aos cofres municipais.

Por sua vez a Professora Elisângela Teixeira, que falou em nome dos professores, ressaltou que o Projeto é uma cópia advinda do estado da Bahia e implantada, sem êxito, no município de Monte Alegre – RN.

Porém, mesmo depois muitas outras falas e criticas a aprovação do Projeto, na verdade não mudou em nada a opinião dos edis e a votação deve acontecer na sessão da próxima sexta-feira (30 ) com aprovação garantida pela maioria do plenário.

Será a vitória da intolerância sobre a razão, mas para quem mora num país chamado Brasil esse tipo de atitude já virou rotina.

Agora só resta esperar até 04 de outubro de 2020. É o preço por uma má escolha no voto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Já está disponível a inscrição para professor temporário para o estado do Rio Grande do Norte. 


O candidato que desejar concorrer a uma vaga deve preencher a ficha, fazer o pagamento da inscrição, efetuar o pagamento da taxa de inscrição e  entregar todos os documentos na respectiva DIRED do município para qual optou na Ficha de Inscrição, até às 13 horas, do dia 10 de maio de 2017.

Para ter acesso a inscrição CLICK AQUI.

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Tudo dentro do Script.
Sabe aquele filme de terror que tem muita trama, mentiras, traições, mas todo mundo sabe como acaba. Foi assim com a votação do Projeto de Lei 006/2017 enviado pelo prefeito de Nova Cruz, Targino Pereira e aprovado pela maioria absoluta da Câmara Municipal de Nova Cruz.
A Sessão Ordinária desta sexta-feira (30), mas que teve sabor de 13, marcou o fim dos trabalhos do primeiro semestre do Edis, mas manchou de forma imensurável a educação do município de Nova Cruz de forma negativa.
Um resultado previsível que ficou evidente que aconteceria logo após a realização da audiência pública pela clara posição dos vereadores naquele momento.
Não adiantou mostrar as perdas para a categoria e para os alunos, o plágio evidente do anexo IV de um projeto baiano; o não exito na cidade de Monte Alegre - RN quando foi lá implementado; a falta no documento de 10 anexos, dentre muitos outros melíficos que estavam nas entrelinhas.
Valeu de fato a submissão da bancada governista ao Poder …

Política: O que muda para Nova Cruz com o governo Targino Pereira...