Nova Cruz: Audiência Pública antecipa vitória da intolerância sobre a razão...


A Audiência Pública proposta pelo vereador Matheus Catolé para discussão do Projeto de Lei – “Cidade Digital” enviado pelo prefeito de Nova Cruz, Targino Pereira,  para apreciação e votação pela Câmara Municipal, teve de tudo menos convencimento por parte dos governistas que o projeto tem inúmeras falhas e deveria ser devolvido ao executivo.

A CMNC sediou na noite desta terça-feira (27) uma Audiência Pública que “passou a limpo” a parte do projeto Cidade Digital que foi enviado a Câmara Municipal.

A principal plataforma do que foi discutido é retira do tempo de hora-atividade no próprio horário de trabalho para o professor fazer o planejamento, conforme reza a Lei do Piso.

O Secretário de Educação Rogério Felipe saiu em defesa da aprovação justificando a necessidade de economia para os cofres públicos, porém ficou omissa em sua fala e no documento apresentado a planilha de custos de execução e economia que poderia resultar ao município, para assim, poder ser fazer um balaço do possível superávit que a retirada dos direitos dos professores trará aos cofres municipais.

Por sua vez a Professora Elisângela Teixeira, que falou em nome dos professores, ressaltou que o Projeto é uma cópia advinda do estado da Bahia e implantada, sem êxito, no município de Monte Alegre – RN.

Porém, mesmo depois muitas outras falas e criticas a aprovação do Projeto, na verdade não mudou em nada a opinião dos edis e a votação deve acontecer na sessão da próxima sexta-feira (30 ) com aprovação garantida pela maioria do plenário.

Será a vitória da intolerância sobre a razão, mas para quem mora num país chamado Brasil esse tipo de atitude já virou rotina.

Agora só resta esperar até 04 de outubro de 2020. É o preço por uma má escolha no voto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...