Nova Cruz: Projeto de Lei propõe fim de hora-atividade na educação...

O prefeito de Nova Cruz, Targino Pereira, enviou para apreciação da Câmara Municipal de Nova Cruz o Projeto de Lei 06/2017 que estabelece as Matrizes Curriculares para o município a partir de 2017.

As Matrizes Curriculares norteiam o currículo escolar a ser implementado pelo município, porém o Projeto de Lei enviado a CMNC  estabelece uma substituição da hora-aula de 50 minutos por hora-relógio de 60 minutos.



Em suma, isso significa o fim da hora-atividade para planejamento pelo professor estabelecido na Lei do Piso, uma vez que com hora-relógio 20 horas semanais seriam totalmente ocupadas nos cinco dias úteis da semana.

O Sinte  ainda não se pronunciou, mas vale ressaltar que o governo do estado do RN tentou fazer a mesma coisa no sistema estadual de ensino e foi prontamente questionado judicialmente recuando da proposta por determinação judicial.  

Em contato com os parlamentares Juninho Salú e Fernando Bezerra, ambos já se posicionaram totalmente contra esse item que aniquila um direito já adquirido pelo professor(a).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...

Ex-Prefeito de Nova Cruz é citado na delação de Fred Queiroz...