Nova Cruz: Professores começam "jogo duro"...

Os professores de rede municipal de educação de Nova Cruz, vêm "travando" uma verdadeira batalha com o executivo municipal na gestão de Targino Pereira.

Depois de muitas farpas de ambos os lados durante a terrível aprovação do Projeto Cidade Digital, que até o momento só funcionou para tirar a hora-atividade do professor(a), diga-se de passagem, os arranhões parecem não querer cicatrizar.

A prova disso é que dá parte do executivo houve atraso no repasse da contribuição ao SINTE que o professor sindicalizado faz todo mês com desconto em contra-cheque, por outro lado, a categoria reunida em Assembleia na última sexta-feira (14) decidiu em boicotar o desfile do sete de setembro, optando por não participar do evento e até convencer seus alunos a não desfilarem em alusão a "in"dependência do Brasil.

Essa novela promete outros capítulos ainda mais apimentados, pois ao ouvir alguns professores, obtivemos a informação que o boicote não se restringirá ao desfile cívico, mas a todo evento festivo/comemorativo organizado pela escola ou Secretária Municipal de Educação que precise da presença do professor fora do seu horário de sala de aula ou função de ministrar aulas.


Quem vai ceder primeiro? Só o tempo vai dizer...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...