Robinson cobra pressa para obras de saneamento em Natal...

O governador Robinson Faria participou de audiência, nesta quinta-feira (6), em Brasília, com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, para tratar do saneamento básico em Natal. A reunião foi acompanhada pelo diretor presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Marcelo Toscano e do secretário de Gestão de Projetos, Vagner Araújo.
Na ocasião, o governador solicitou o aumento no fluxo financeiro para celeridade nas obras de saneamento na capital potiguar. “O ministro foi receptivo quanto ao nosso pedido e me confirmou que ele não só será atendido, como será uma prioridade”, destacou o chefe do Executivo Estadual. Os recursos financeiros destinados pela União totalizam R$ 504 milhões. O investimento somente é liberado pela União à medida que as obras vão sendo executadas, fiscalizadas, medidas, vistoriadas e aprovadas pela Caixa.
De acordo com a Caern, a zona Norte de Natal já atingiu a marca de 76% da rede coletora instalada, enquanto que a zona Sul chegou aos 60%. Na zona Norte já foram instalados 459 km de tubulação. Na zona Sul a extensão instalada foi de 160 km do total. Também já estão em construção as estações de tratamento de esgoto – a Guarapes e a Jaguaribe – previstas no projeto. A contar com os recursos garantidos pela União, as duas ETEs entrarão em funcionamento até o fim de 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...