Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 12, 2017

O abuso do slogan – do sucesso à irrelevância...

Imagem
Slogans quando ‘pegam’ se reproduzem como coelhos.
Talvez isso explique porque a atual gestão em Nova Cruz resolveu "pegar um gancho" no slogan adotado nas gestões de Cid Arruda.
Vejam:
1ª e 2ª  Gestão de Cid o slogan era : "CONSTRUINDO O FUTURO" ; Na 3ª gestão: "TRABALHANDO O PRESENTE, CONSTRUINDO O FUTURO". Para 2017 um novo executivo esta formado tendo a frente o experiente Targino Pereira, mas qual o slogan adotado?
"O FUTURO COMEÇA AGORA". 
Parece que o tema continua em alta.
Mas é preciso cuidado para não se cometer gafs, pois, por outro lado na medida em que os slogans se reproduzem em larga escala perdem aquelas qualidades que levaram tantos a adotarem-no, copiando e sinonimizando.
A lógica do slogan, contudo é outra. 
Com ele se deseja alcançar o maior número de consumidores (marketing comercial) ou eleitores (marketing político) possível. O slogan gruda na gestão de forma exclusiva. Seu alcance se amplia, mas seu referente é um só. 
Esses sloga…

Entidades Sindicais organizam paralisações e prometem parar o Estado do RN...

As entidades sindicais se reuniram com proposito de se organizar  para iniciar o ano de 2017 cobrando do Governo do Estado o pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais em dia. A reunião aconteceu na sede do sindicatos dos auditores fiscais do estado. Participaram os auditores fiscais (Sindifern),  a administração direta (Sinsp),  administração indireta (Sinai),  policiais civis (Sinpol),  professores da UERN (Aduern) e oficiais da PM (Assofme). 
Os sindicalistas deliberaram pela intensificação da cobrança junto ao Poder Executivo para publicar e  regularizar o calendário de pagamento. O principal objetivo é que o pagamento dos servidores retorne a ser no último dia útil de cada mês, respeitando a constituição estadual.
Ainda será requisitado esclarecimentos sobre o excessivo pagamento a fornecedores no mês de dezembro e o porquê do desequilíbrio financeiro do Executivo face ao crescimento de receita de R$ 850 milhões em 2016 (ICMS,  IPVA,  ITCD e FPE).
As entidades aguardam…

CNBB divulga saudação a ex-pároco de Nova Cruz, Edílson Soares Nobre...

Imagem
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nesta quarta-feira, 11, saudação ao padre Edilson Soares Nobre, ex-pároco novacruzense nomeado bispo de Oeiras (PI). O texto é assinado pelo secretário-geral da entidade, dom Leonardo Steiner. Confira, abaixo, a saudação na íntegra: Saudação da CNBB ao padre Edilson Soares Nobre Brasília, 11 de janeiro de 2017 Prezado Irmão Padre Edilson Soares Nobre. Em nome da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifesto a nossa alegria e dou-lhes as boas-vindas ao episcopado brasileiro mediante a sua nomeação como bispo de Oeiras (PI) pelo papa Francisco nesta quarta-feira, 11 de janeiro de 2017. Ao observar sua formação e sua ação pastoral nota-se o destaque que tem a comunicação em sua trajetória pessoal. A um bispo-comunicador, a Igreja confia o cuidado, o governo, o ensino e a santificação de uma porção do Seu povo. Convém, então, para brindar sua chegada, lembrar a palavra do papa Bento XVI ao apresentar o conteúdo da com…

Ministro da Justiça contesta manifesto pedindo sua renúncia do cargo...

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, respondeu na noite desta quarta-feira, por meio de sua assessoria, ao manifesto do Centro Acadêmico XI de Agosto, classificando-o como “lamentável” ao pedir sua renúncia do cargo. “É lamentável que algumas pessoas que exerceram cargos no governo anterior e o PT tentem esconder sua incompetência na gestão de segurança pública e sistema penitenciário durante os 13 anos de gestão”, disse Moraes por meio da assessoria do ministério. O ministro afirmou também que, em sua avaliação, opções desastradas, ineficiência na gestão e péssimo uso do dinheiro público, durante esse período, criaram a condições negativas para a grave crise aguda que hoje o país sofre. “Falassem menos e trabalhassem mais, não estaríamos nessa situação”, acrescentou o ministro.