Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 20, 2017

Crise de abastecimento de água em Nova Cruz não tem fim...

Imagem
Os problemas de distribuição de água potável feita pela CAERN para os bairros de Nova Cruz é um problema que parece não ter fim.
Todo ano é a mesma coisa e a desculpa também. 
O problema é que a cidade cresceu e o sistema é caduco. Já ouvimos isso de dar calo nos ouvidos.
Mas na verdade o que falta é uma melhor distribuição da água e informações ao consumidores de qual a frequência que o abastecimento será feito para que o cidadão possa melhor se organizar.
No bairro Nova Esperança, por exemplo, a última vez que as torneiras viu um pingo de água foi no primeiro dia de 2017 e lá se vão 20 dias sem água e sem nenhuma informação de quando será feito nova distribuição.
O sistema de distribuição pode até não ser mais suficiente para toda a cidade, mas um pouco de organização e responsabilidade iria melhorar muito.
PRIVATIZAÇÃO JÁ!

RN: Governo confirma pagamento de 1/3 de férias para educação...

Na tarde da última quarta-feira (18), a SEAHR confirmou a informação anteriormente publicada sobre o pagamento de 1/3 de férias para os servidores que são lotados na SEEC. O  1/3 de férias de todos os servidores da educação já está lançado, consta no sistema com o pagamento dentro do mês. 
O 1/3 de férias foi lançado na Folha 2, isto é, folha suplementar. 
Porém embora o lançamento de 1/3 de férias dos servidores lotados na SEEC tenha seja feito em Folha Suplementar, isso não quer dizer que não será pago dentro do mês.

A uma semana de homologar delação da Odebrecht, ministro Teori Zavascki morre em acidente de avião...

Imagem
Despachando em pleno recesso do judiciário, e prestes a homologar a delação premiada da Odebrecht, morreu nesta quinta-feira, vítima de um acidente de avião, o ministro do STF, Teori Zavascki.
O avião em que ele estava saiu de São Paulo para Paraty (RJ) e cair no mar.
Zavascki havia determinado a dois juízes auxiliares que checassem com os colaboradores se os depoimentos dos 77 delatores da Odebrecht foram tomados sem nenhum tipo de coação por parte dos investigadores.
A homologação estava prevista para o início de fevereiro, na volta do recesso no STF.
Teori morreu aos 68 anos.

Sisu é aberto para consulta de vagas; inscrições começam no dia 24...

O Ministério da Educação liberou, na tarde desta quinta-feira (19), a consulta às vagas oferecidas no primeiro semestre de 2017 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O Sisu reúne vagas de graduação em universidades federais e estaduais públicas. As inscrições começam na próxima terça-feira (24) e vão até o dia 27. Os estudantes podem selecionar até duas opções de cursos; o sistema seleciona os aprovados segundo a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), considerando os pesos específicos de cada opção. No primeiro semestre de 2017, serão 328.397 vagas de graduação em 131 universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais. Segundo o MEC, o aumento de vagas foi de 4,5% em relação ao primeiro semestre de 2016.

Veja as vagas.