Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 21, 2017

Nova Cruz: Segunda parcela do FPM zerou...

Imagem
No dia 20 janeiro é o dia para o segundo repasse das verbas federais para os municípios, o FPM. Observando o demostrativo de distribuição da arrecadação site o BB o valor destinado para o município de Nova Cruz, depois das deduções legais  foi de R$ 0,00.
Mas esse fato não deve alterar a rotina de pagamento dos funcionalismo municipal, pelo menos da secretaria de educação que recebem dos fundos oriundos do Fundeb e para esse fim foram destinados R$ 280.764,93 

Carro é incendiado em Natal na madrugada deste sábado...

Do G1-RN

Um veículo particular foi incendiado na madrugada deste sábado (21) na Zona Oeste de Natal, mesmo após o início da atuação das Forças Armadas na região Metropolitana da capital potiguar. Segundo a Polícia Militar, quatro homens teriam ateado fogo no carro. Ninguém foi preso. Policiais do 9º Batalhão da PM disseram ao G1 que o grupo estava armado. O crime aconteceu por volta das 4h na rua Arco-Íris, no bairro de Felipe Camarão. Ainda durante a madrugada, enquanto o veículo queimava, populares perceberam a ação e conseguiram apagar as chamas.

Política do Pão e Circo...

Imagem
A política do Pão e Circo (panem et circenses, no original em Latim) como ficou conhecida, era o modo com o qual os líderes romanos lidavam com a população em geral, para mantê-la fiel à ordem estabelecida e conquistar o seu apoio.
Nos tempos de crise as autoridades acalmavam o povo com a a construção de enormes arenas, nas quais realizavam-se sangrentos espetáculos envolvendo gladiadores, animais ferozes, corridas de bigas, quadrigas, acrobacias, bandas, espetáculos com palhaços, artistas de teatro e corridas de cavalo. 
Outro costume dos imperadores era a distribuição de cereais mensalmente no Pórtico de Minucius. Basicamente, estes "presentes" ao povo romano garantia que a plebe não morresse de fome e tampouco de aborrecimento. 
A vantagem de tal prática era que, ao mesmo tempo em que a população ficava contente e apaziguada, a popularidade do imperador entre os mais humildes ficava consolidada.
Para os espetáculos eram reservados aproximadamente 182 dias no ano (para cada di…