Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 22, 2017

Trump, um presidente macho-alfa e com sorriso 'tipo zíper'...

O Globo:
A retórica polêmica de Donald Trump tem suscitado muita discussão, mas menos analisada tem sido sua distintiva linguagem corporal. Os rígidos protocolos e formalidades do dia da posse forneceram uma plataforma bastante pública para o comportamento de Trump ser examinado.
A análise da linguagem corporal do dia também reforçou uma série de variadas percepções sobre Trump. De acordo com o psicólogo comportamental Peter Collett, há quatro traços de linguagem corporal queTrump exibe por meio de expressões faciais que são como suas marcas registradas. A primeira é a “expressão macho-alfa”. Esta tende a ser a expressão dominante do presidente e é caracterizada por ausência de sorriso, sobrancelhas baixas e olhos estreitos.
— Sorrir é um gesto de apaziguamento sinalizando que você não é uma ameaça. Mas quer passar a ideia de que é — diz Collet.
Trump também exibe um queixo pronunciado, diz o psicólogo, um traço típico de homens com mais testosterona. Esta pose é associada com pessoas que…

Mais de 7,5 mil empresas no RN poderão renegociar dívidas em mutirão...

As empresas notificadas pela Receita Federal em razão de débitos fiscais têm até o dia 11 deste mês para fazer o pedido prévio de repactuação das dívidas tributárias. Aquelas que não derem entrada na negociação correm o risco de serem excluídas do Simples Nacional. No Rio Grande do Norte, mais de 7,5 mil empresas notificadas poderão renegociar dívidas no mutirão organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Juntas, as empresas no RN notificadas pela Receita Federal acumulam uma dívida de mais de R$ 225,4 milhões. O mutirão de renegociações foi lançando em todo o país pelo Sebrae e oferecerá às empresas a opção de poder parcelar as dívidas tributárias em até 120 meses, com parcelas mínimas de R$ 300. O valor de cada prestação mensal será acrescido de juros equivalentes à Selic somado mais 1%. Com a renegociação, as empresas podem evitar entrar na dívida ativa e, desta forma, saírem do Simples, programa que reduz a carga tributária em até 40%. As demai…

Cármen Lúcia quer homologar delação da Odebrecht o mais rápido possível em homenagem a Teori...

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Cármen Lúcia, comentou com interlocutores que pretende homologar a delação da Odebrecht o mais rápido possível. Para Cármen, a medida seria uma homenagem ao ministro Teori Zavascki, morto ontem (19), em acidente aéreo no Rio de Janeiro.
Na manhã desta sexta-feira (20), a ministra entrou em contato com o presidente Michel Temer (PMDB) para acertar a substituição de Teori na relatoria da Lava Jato no STF. Ficou acordado entre os dois que Cármen deve redefinir a relatoria entre os atuais ministros, poupando o peemedebista da suspeita de tentativa de interferência no andamento da operação.
Os dois nomes mais cotados para assumir o cargo são os dos ministros Edson Fachin e Celso de Mello, que é revisor do processo.

Natal não terá ônibus neste domingo, afirma sindicato...

As duas empresas de ônibus que tinham carros circulando em Natal neste sábado já não têm mais nenhum veículo nas ruas. Todos, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Rio Grande do Norte (Sintro-RN), foram recolhidos às garagens. 
Neste domingo (22) também não haverá ônibus, afirmou o sindicato. O motivo é a falta de segurança por causa dos ataques que vêm ocorrendo no estado.