Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 23, 2017

Presidente do STF indica que relatoria da Lava Jato será dada a atuais ministros...

Imagem
O Estadão:
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, deu sinais de que vai redistribuir os processos da Operação Lava Jato a um dos dez atuais integrantes da Corte após a morte de Teori Zavascki, ministro-relator do caso. O mais provável, na visão de fontes que integram o tribunal, é que a operação seja distribuída entre um dos membros da Segunda Turma do STF – da qual Teori fazia parte e, portanto, a responsável por analisar as ações da Lava Jato. Compõem a Segunda Turma e, portanto, podem herdar os processos os ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e o decano do tribunal, Celso de Mello. Uma cadeira Öcou vaga com a morte de Teori.

Brasil, o país da crises...

Imagem
Em qualquer setor que o cidadão brasileiro se dirija o que ele vai ouvir é "estamos em CRISE". 
Uma palavra que ganhou força nos últimos anos para justificar a inoperância de um sistema falido de um país por nome BRASIL.
É crise em todos os segmentos seja ele: Administrativo, financeiro, político, educacional, prisional...
Essa é a melhor forma de justificar as diversas incompetências que perduram anos a fio no gerenciamento desse País.
Quem já não ouvir falar, pelo menos uma vez, de milhões desviados em forma de propina? 
Isto sem considerar os demais fatores.
Um país onde quase todos os políticos respondem a crimes de responsabilidade por corrupção ativa ou passiva e eleição a eleição são perpetuados no poder por uma sociedade politicamente pobre.
Temos os piores índice de educação do mundo. Nas escolas a "onda" é diversão, sem considerar que para cada etapa e nível de aprendizagem existem suas complexidades, mas as "brincadeiras" usadas no educação infantil c…