Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 8, 2017

SINTE/RN derruba portaria que determinava hora/relógio...

O SINTE/RN conseguiu derrubar na Justiça a portaria da Secretaria Estadual de Educação que instituía a hora-relógio no cálculo do terço de hora/atividade. A juíza da 2° Vara da Fazenda Pública, doutora Francimar Dias, anulou todos os atos praticados antes da inclusão do SINTE/RN no processo. Também ficou determinado que a Ação deverá ser julgada na 5ª Vara da Fazenda Pública. Com isso, permanece a decisão da 5ª Vara da Fazenda Pública que protege o direito dos professores a hora/atividade como já vem sendo praticada e cumprida por decisão do Tribunal de Justiça, confirmada pelo STJ e STJ.

Greve inevitável: SEEC não recua e reafirma que vai implantar às 24h...

Do SINTE/RN:
O SINTE/RN voltou a se reunir com a secretária estadual de educação para cobrar providências para as demandas mais urgentes da rede estadual. A audiência aconteceu nesta terça-feira (07) e contou com a participação da assessoria jurídica do SINTE.
Na audiência, a principal exigência do Sindicato foi manter às 20 horas aula e o atual formato de Terço de Hora Atividade. Mas o impasse continua. A Secretária afirmou que vai implantar às 24h a partir de ordem judicial. Por sua vez, a direção do SINTE voltou a se posicionar contra e mantém a decisão de convocar a categoria para fazer greve. Dia 13 de fevereiro (próxima segunda-feira) terá assembleia da rede estadual, marcada para às 8h, na ASSEN.
Confira abaixo outras questões debatidas na audiência desta terça (07):
PAGAMENTO DO TERÇO DE FÉRIAS O pagamento do 1/3 de férias da rede estadual segue incerto. A secretária estadual de educação, Cláudia Santa Rosa, disse que “provavelmente” o pagamento será efetuado na sexta-feira (10), m…

UFRN finaliza cadastro dos aprovados no Sisu nesta quarta-feira (8)...

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) finaliza o cadastramento dos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nesta quarta-feira (8). A maior instituição pública de ensino superior do estado dispôs 6.898 vagas para o período letivo de 2017. O cadastramento é válido para 107 cursos em seis campi da UFRN. Do total de vagas, 3.440 serão ofertadas na ampla concorrência 3.458 pelo sistema de cotas. As datas de atendimento variam de acordo com o campus para o qual seja destinada a vaga, distribuídas da seguinte forma: campi Natal e Macaíba nos dias 3, 6, 7 e 8. Campus Caicó ou curso multicampi de Medicina (Caicó, Currais Novos e Santa Cruz) nos dias 6, 7 e 8 e campi de Currais Novos e Santa Cruz nos dias 7 e 8. A pró-reitoria de Graduação recomenda aos estudantes acessar o edital disponível em sisu.ufrn.br, onde poderão consultar dia e local do cadastramento, além dos documentos e declarações necessários. O horário de atendimento será das 8h às 11h30 e …

Sinte de Nova ruz convoca categoria para Assembléia Geral...

Imagem
O Sinte-RN, regional de Nova Cruz, divulgou nota de convocação para professores e funcionários da educação para participarem de uma Assembléia Geral nesta quarta-feira, (08) na Escola Municipal Nestor Marinho às 9:00h.
A pauta da Assembléia esta voltada a pontos discutidos com o executivo municipal em reunião ocorrida na tarde de ontem, quarta-feira.
Os pontos mais importantes serão:
Mudança da carga horaria da hora-aula para hora-relógio; Folha de pagamento de janeiro; Implantação de sistema de monitoramento de câmaras nas escolas; Pagamento do reajuste do piso nacional do magistério.