Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 20, 2017

TCE - PB Condena atual prefeito de Nova Cruz a devolver mais de 800 mil aos cofres públicos...

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, publicou em seu Diário Oficial Eletrônico desta terça-feira, 20 de junho, a sentença proferida pela casa na sessão 2119 de 12/04/2017 do processo 15678/12 em desfavor do atual prefeito de Nova Cruz o Sr. Targino Pereira da Costa Neto, quando então prefeito da Tacima/PB a devolver aos cofres públicos daquele município a quantia de R$ 878.928,69.
A sentença que estabelece a devolução cita dentre outras irregularidades encontradas: Aquisição de combustível com recursos municipais para uso particular; Material de construção pago com recurso do FUNDEB e utilizado em Fazenda/Propriedade particular e Despesas com “campanha eleitoral” e “festa da vitória” custeadas com recursos municipais.

O colegiado estabeleceu um prazo de 60 dias para o Sr. Targino Perreira fazer o recolhimento do valor imputado:

"Assinar ao Sr. Targino Pereira da Costa Neto, o prazo de sessenta (60) dias, a contar da data da publicação do presente Acórdão, para efetuar o recol…

Ser professor é dadiva, não conveniência...

Dentre todas as profissões sem dúvida á mais nobre é a de professor. É através desse profissional que nasce todas as demais profissões, por onde são trilhados todos os caminhos, fonte dos conhecimentos para formação intelectual e cidadã de toda uma humanidade.
Aos professores é delegada a nobre tarefa de incentivar e orientar o crescimento intelectual e moral das novas gerações.
Mesmo com todas essas responsabilidades, a categoria dos professores vem sendo anos a fio execrada pelos poderosos que compõem a política brasileira, a menos que se queira, de vez em quando “tiram uma casquinha” com o titulo de professor.
Professor é aquele que pode se dirigir a um médico, engenheiro, um psicólogo, um empresário, um político, ... e dizer “esse(a) foi meu aluno(a)”.
Me indigna quando vejo arbitro de futebol sendo chamado de professor(a), políticos que ocupam a tribuna de uma casa legislativa e se diz professor(a) sem em volta ter uma pessoa sequer que um dia foi seu aluno.
É intrigante quando “milit…