Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 23, 2017

UFRN publica edital para contratação de professor temporário...

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), torna público as normas gerais para o Processo de Seleção de Professores Mediadores Presenciais de Cursos Técnicos do MedioTec EaD, a fim de formar cadastro de reserva, para atuar no e-Tec EAJ/UFRN, na oferta de cursos na modalidade a distância, com encontros presenciais, nos moldes estabelecidos pelo Manual de Gestão da Rede e-Tec.
Período de inscrições: de 23 de junho a 7 de julho de 2017 Vagas: 48
Polos: Acari, Apodi, Assú, Caicó, Caraúbas, Ceará-Mirim, Currais Novos, Goianinha, Ipanguaçu, Itajá, Jaçanã, João Câmara, Lajes, Macaíba, Macau, Martins, Monte Alegre, Mossoró, Natal, Nova Cruz, Parelhas, Parnamirim, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante, São João do Sabugi, São José de Mipibu, São Paulo do Potengi, Touros e Vera Cruz
Cursos Técnicos: Administração, Agroindústria, Agronegócio, Contabilidade, Cooperativismo, Finanças, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Qualidade, Quí…

Justiça nega liberdade aos ex-deputados Henrique Alves e Eduardo Cunha...

Do G1-RN
Primeira Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) negou os pedidos de habeas corpus feitos pelos ex-deputados federais Henrique Eduardo Alves e Eduardo Cosentino da Cunha. Os dois estão presos por mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte, dentro da Operação Manus, deflagrada no dia 6 de junho.
Os desembargadores federais Élio Siqueira, relator do processo, e Roberto Machado acompanharam parecer do Ministério Público Federal e votaram pela negativa dos pedidos de liberdade. Apenas o desembargador federal Alexandre Luna foi favorável à concessão dos habeas corpus.
Para o MPF, há indícios de que Alves e Cunha praticaram, de forma continuada, os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Os ex-deputados federais e ex-presidentes da Câmara são acusados de receber propina para favorecer empresas de construção civil na obra do estádio Arena das Dunas, em Natal. O dinheiro ilegal teria chegado por meio de doações eleitorais oficiais e não …

EUA suspendem importação de carne bovina fresca do Brasil...

O secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue, anunciou nesta quinta-feira (22) a suspensão da importação de carne bovina fresca vinda do Brasil. A suspensão ocorreu após o país obter resultados negativos em testes de qualidade da carne brasileira que entra no país. Os Estados Unidos eram um mercado novo para a carne bovina in natura brasileira. O Brasil só conseguiu autorização para exportar o produto para o país no fim de julho do ano passado, após 17 anos de negociações. Em comunicado, o Departamento de Agricultura americano informou que está testando 100% da carne brasileira que entra nos EUA. Nesses testes, 11% dos produtos de carne fresca brasileira importados foram rejeitados. “Esse resultado está substancialmente acima do que a taxa de rejeição de 1% das entregas vinda do resto do mundo”, disse o departamento de agricultura americano, em comunicado. O presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadores de Carnes (Abiec), Antonio Jorge Camardelli, disse a…

‘Briga’ de Zé Lezin com deputado vai parar na polícia...

O deputado Tião Gomes (PSL) prestou queixa na polícia contra o humorista Nairon Barreto, o Zé Lezin. No Boletim de Ocorrência, Tião narra que estava almoçando ontem com alguns deputados quando foi ofendido pelo humorista. “Ele me chamou de bandido”, relatou o deputado. A troca de ‘amabilidades’ entre os dois aconteceu ontem em um dos restaurantes de João Pessoa. O humorista Nairon Barreto reconheceu, em entrevista ao portal Correio, que xingou o deputado e disse que o xingou porque foi ofendido por ele. Porém, o humorista pediu desculpas. “Chamei porque não sou homem de mentira. Chamei porque Tião me tratou deseducadamente. Polícia é para quem precisa de polícia. Nunca tive nada com a polícia. Me arrependo do que disse porque me rebaixei e me comparei a ele”, disse o humorista.

Prefeitura do RN antecipa pagamento de salário...

A Prefeitura de Cruzeta através da secretaria de Finanças paga hoje (23), sexta-feira, o salário dos servidores públicos municipais, referente ao mês de Junho. Salários deve ser obrigação ecompromisso de toda gestão com os servidores, que são os grandes responsáveis pela máquina pública. O Prefeito Sally Araújo afirma que é uma satisfação muito grande antecipar o pagamento dos servidores municipais, “diante de tantas dificuldades, quero dizer a todos que para os festejos juninos ficarem, ainda melhor, o pagamento dos nossos funcionários já foi disponibilizado em conta”. Bem, parece que esse modelo não é seguido por todos, né mesmo?