Postagens

Mostrando postagens de Agosto 17, 2017

Van mata e fere pedestres em Barcelona; polícia confirma ataque terrorista...

Imagem
Uma van atropelou várias pessoas em La Rambla, uma das vias mais movimentadas de Barcelona, na Espanha, nesta quinta-feira (17). A polícia afirma que uma pessoa morreu e 32 ficaram feridas - 10 em estado grave. O caso é tratado como um ataque terrorista. Segundo a imprensa local, um suspeito foi preso.

A rádio Cadena SER fala em 13 mortos, mas não cita a fonte. O jornal local "La Vanguardia" diz que o veículo atingiu as vítimas ao longo de 600 metros.
Segundo o "El País", o motorista da van fugiu caminhando. A mídia espanhola afirma que o autor do ataque entrou em um restaurante na região, perto do tradicional mercado La Boquería, e clientes foram mantidos como reféns no local.
O "El País" afirma que o veículo usado no ataque foi alugado por um homem chamado Driss Oukabir, em Santa Perpetua de la Mogada, município perto de Barcelona. Segundo a TVE, o suspeito foi detido.

Fonte: G1

Prefeito de Nova Cruz envia a Câmara Municipal "Projeto de Aposentadoria Voluntária"...

Imagem
Tá valendo tudo para aumentar as reservas nos cofres da prefeitura de Nova Cruz. Nesse intuito, depois de acabar com a hora-atividade dos professores e reordenar a carga horaria de trabalho de várias secretarias, o prefeito de Nova Cruz dá mais uma cartada.
Foi enviado para apreciação e certamente aprovação pelos vereadores o que o prefeito chamou de PAI - Programa de Aposentadoria Incentivada.
O programa prevê "incentivo" para que servidores da ativa requisite a aposentadoria. Veja o diz o texto do PAI:

Bandidos fazem arrastão em ônibus escolar ...

Dois homens armados fizeram um arrastão em um ônibus escolar que transportava alunos do ensino médio na zona rural de São José de Mipibu, na Grande Natal, na noite desta quarta-feira (16). Segundo a Polícia Militar, dois homens armados pararam o veículo e levaram todos os pertences dos estudantes e do motorista.
Conforme a PM, o motorista disse que foi abordado pelos homens quando estava deixando um dos alunos em uma parada, por volta das 22h40, perto da comunidade Cidade de Deus. Havia cerca de 20 jovens no veículo no momento em que ocorreu o crime. As vítimas estudam em colégios do centro da cidade e moram na área rural.

Os estudantes contaram que foram obrigados a entregar os celulares e outros pertences. Muitos adolescentes relataram terem sidos ameaçados com o revólver. Depois de roubar os aparelhos, os criminosos fugiram.

TRE aprova extinção e remanejamento de Zonas Eleitorais do RN...

Imagem
O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, Desembargador Dilermando Mota e os demais os membros da corte eleitoral aprovaram, por unanimidade, na sessão ordinária da última terça-feira (15), a Resolução nº 07, de 15 de agosto de 2017, que determina a extinção e remanejamento de Zonas Eleitorais (ZEs) do interior do Rio Grande do Norte. A Resolução foi publicada nesta quarta-feira (16), no Diário de Justiça Eletrônico. A proposta avaliada e votada pela corte eleitoral potiguar, foi elaborada a partir dos estudos técnicos e análises realizadas pelo Grupo de Estudo instituído pelo TRE/RN em maio deste ano, coordenado pelo Juiz da corte André Luis de Medeiros Pereira. Após os estudos, a proposta aprovada preserva o maior número possível de zonas eleitorais no Rio Grande do Norte e cumpri a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), considerando o disposto na Resolução n.º 23.520, de 01 de junho de 2017, principalmente o seu art. 1º que determina que os tribu…