Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 22, 2017

Morre homem que trocou tiros com a polícia em Brejinho...

Um homem que trocou tiros com a polícia depois de supostamente tentar assaltar uma rinha de galo na cidade de Brejinho, no Agreste potiguar, morreu nesta segunda-feira (21) no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, Grande Natal. Ele estava internado na unidade hospitalar desde a sexta-feira (18), quando ocorreu o tiroteio.
De acordo com o Observatório da Violência Letal Intencional do RN (Obvio), o homem foi identificado como sendo Thiago Domingos da Silva, de 25 anos de idade.
Ele foi baleado durante um confronto com a polícia ocorrido no sítio Papuçu, distante cerca de três quilômetros do centro da cidade de Brejinho. De acordo com o cabo Tarcísio Miranda, do Destacamento da PM do município, cerca de 15 homens armados e encapuzados chegaram ao sítio, onde acontecia uma rinha de galo. Entre 100 e 130 pessoas assistiam e apostavam nas brigas entre os animais - a prática é considerada crime ambiental.

A Polícia Militar foi acionada e chegou quando o bando concluía o arrastão. "Fo…

PF conclui inquérito sobre José Agripino e vê indícios de corrupção e lavagem...

Polícia Federal (PF) informou nesta segunda-feira (21) ter concluído o inquérito sobre o senador José Agripino Maia (DEM-RN) e encontrado indícios dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
A PF investiga supostas irregularidades na liberação de recursos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a construção do estádio de futebol Arena das Dunas, em Natal (RN).
Procurada, a assessoria de José Agripino enviou à TV Globo a seguinte resposta:
"A acusação que me fazem é de ter exercido influência para que o BNDES efetuasse o pagamento de faturas decorrentes de um autofinanciamento contratado pela própria OAS junto ao banco. Tenho certeza de que as investigações vão terminar pela conclusão óbvia: que força teria eu, líder de oposição na época, para liberar dinheiro do BNDES, cidadela impenetrável do PT?"
Entenda o caso
Segundo a Polícia Federal, a investigação apurou a participação de José Agripino na solicitação e recebimento de "vantagen…

Prefeitura de Natal terá que apresentar cronograma para concurso na Saúde...

Prefeitura de Natal terá 30 dias para enviar à Câmara Municipal um projeto de lei criando cargos e vagas na Secretaria Municipal de Saúde. Um acordo firmado com o Ministério Público do Rio Grande do Norte prorrogou as contratações temporárias, sob a condição de se realizar um concurso para contratar servidores efetivos. O novo prazo foi dado após pelos menos três descumprimentos de datas.
O MPRN considerou que haveria prejuízos para a população se houvesse uma saída imediata dos temporários contratados pelo município. A renovação dos prazos foi considerada a melhor solução emergencial, evitando a 'descontinuidade' das atividades. O município tem duas semanas para apresentar um cronograma para o concurso e as contratações dos efetivos têm que ser realizadas até dezembro de 2018.
Também está prevista contratação de empresa para prestação de mão-de-obra ligada às atividades meio na Saúde, além da implantação do plano de cargos e salários dos médicos da prefeitura.
Em julho de 2015, …

Zenaide e Fátima Bezerra tem os piores índices de desempenho da banca do RN...

A lista do  ranking do site politicos.org.br atualizada recentemente, traz os parlamentares mais eficientes em atividade no Congresso Nacional, de acordo com critérios como assiduidade e qualidade de projetos.
Entre os parlamentares do Rio Grande do Norte, Garibaldi lidera a lista, com 400 pontos, e Walter Alves aparece na terceira posição com 319 pontos. Na segunda colocação aparece o deputado Felipe Maia, com 358 pontos. Seu pai, o senador José Agripino Maia (DEM), é o quarto colocado com 283 pontos.
Na sequência da classificação potiguar aparece o deputado Rogério Marinho (PSDB), com 270 pontos. Ele é seguido pelo também deputado Beto Rosado (PP), com 206 pontos; por Antônio Jácome (PODEMOS), com 182 pontos; Fábio Faria (PSD), com 138 pontos; e Rafael Motta (PSB), com 114 pontos.
Os dois últimos colocados do ranking do Rio Grande do Norte no portal são duas mulheres: a deputada federal Zenaide Maia (PR), com 86 pontos negativos; e a senadora Fátima Bezerra, possível candidata ao Gover…