Postagens

Mostrando postagens de Novembro 22, 2017

Creche ou Parque de Exposição: O que deveria ser mais prioritário para população...

Imagem
Caro companheiro(a) do blog, pense e responda rápido.
Se você fosse um gestor público de cargo executivo (Presidente da República, Governador ou Prefeito) e tivesse duas obras paralisadas, uma Creche Modelo e um Parque de Exposição, na hora de  optar em dar continuidade em uma das duas qual seria sua prioridade?
Pensou?
Já tem sua decisão?
O prefeito de Nova Cruz-RN, também.
Targino Pereira optou em dar prioridade a continuidade na construção do Parque de Exposição, paralisada desde a época em Flávio Azevedo foi prefeito de Nova Cruz.
Pelo menos é o que estampa o D.O. do município de Nova Cruz da última terça-feira(21). Veja aqui.

Provavelmente para a grande maioria da população novacruzense essa obra não deve ter menor relevância, mas para o Ilm.º Prefeito, as famílias e as crianças podem esperar, os produtores agropecuários não.

CAERN 100% de insatisfação dos consumidores...

Imagem
Não me lembro de uma empresa ser tão criticada quanto vem sendo a CAERN pelos serviços prestados a população nos últimos anos.
Pelo menos na Região Agreste do Rio Grande do Norte as reclamações ressoam por todos os municípios.
Se pegarmos apenas uma  cidade para  análise, em Nova Cruz, tem bairro que os moradores não vêm  uma gota de água nas torneiras há mais de um mês. E quando se procura explicação no escritório local vem a tona as velhas e inadequadas desculpas:
·Sistema antigo demais; ·Adutora com pouca vazão para atender toda população; ·Bomba que quebrou, Blá, Blá, Blá, ...
Na verdade o que falta é uma politica séria na distribuição de água, com um cronograma estabelecido pelos gerentes locais com as datas que os bairros serão abastecidos.
O que de fato ocorre com a CAERN é o mesmo problema que há alguns anos acontecia  na COSERN  antes de ser privatizada. Uma enxurrada de indicações políticas sem critérios algum, aliás, com um critério ser correligionário e “fiel escudeiro”, para não u…

Execução de projetos do Governo Cidadão é apresentada ao Banco Mundial...

O status de 478 obras entre pequenas, médias e grandes, que vêm sendo executadas no Rio Grande do Norte dentro do projeto Governo Cidadão, foi apresentado a representantes do Banco Mundial pelo governador Robinson Faria, na ultima quinta-feira (16), durante audiência em Brasília.

Os investimentos via empréstimo permitiram, ainda, a recuperação de sete hospitais regionais, melhoramento de 21 maternidades, construção do laboratório de citopatologia, para prevenção precoce do câncer, somadas às melhorias e modernização de ações na área de segurança pública.

Senado aprova mudança de modelo eleitoral para distrital misto...

Para fingir que está realizando a reforma política, o Senado Federal  aprovou por 40 votos a 13 na tarde desta 3ª feira (21.nov.2017) o modelo distrital misto para o regime eleitoral brasileiro. 
Caso seja aprovado, as eleições para vereadores e deputados não será mais apenas pelo regime proporcional.

O projeto propõe uma combinação do voto proporcional e do voto majoritário. Os eleitores teriam 2 votos: 1 para candidatos no distrito e outro para as legendas (partidos).