Postagens

Mostrando postagens de Novembro 27, 2017

Voto Distrital e Voto Distrital Misto: Entenda a diferença...

VOTO DISTRITAL
Este sistema possui uma origem medieval e corresponde à tradição, especialmente inglesa, de formar o Parlamento a partir dos representantes de condados. O voto distrital acontece quando um Estado, por exemplo, é dividido em áreas (os distritos), normalmente regiões determinadas, onde cada indivíduo escolhe apenas um candidato para representá-lo politicamente. Os eleitores votam para escolher o candidato do seu distrito, configurando o chamado voto distrital, cada distrito teria direito a um representante. Isto porque os sistemas distritais operam segundo um mecanismo majoritário, ou seja, significa que existem tantos colégios eleitorais quanto são as vagas parlamentares e, em cada colégio, ou distrito, apenas o mais votado é eleito. A escolha pode ser feita por maioria simples ou absoluta.
Neste caso os políticos fazem suas campanhas mais centradas em determinadas regiões, e não para todo o território. Para pegarmos o exemplo do caso brasileiro, que não possui voto distr…

Servidores ocuparão DIRED de Mossoró ...

Após a ocupação da Secretaria de Planejamento, em Natal, servidores estaduais vão ocupar, nesta terça-feira (28), a Diretoria Regional de Educação (DIRED) de Mossoró. 
Agora será que os professores também participarão desse movimento? 
Pois é uma das categorias que estão recebendo os salários rigorosamente em dia.