A máscara no meio político...


Em tempo de copa do mundo, todos os olhares se voltam para o futebol, então vamos iniciar esse artigo com o tema atual.

No futebol usa-se muito do termo “jogador mascarado” para aquele atleta que se esconde da partida na hora que o time mais precisa dele, que foge da responsabilidade e até usa de artifícios de conduta não aceitável dentro do elenco.

Mas em linhas gerais o que é ser “mascarado”?

Mascarado é alguém que é falso, que fala uma coisa e faz outra, que muda o jeito de ser de acordo com as pessoas que estão ao seu redor. Aquele que coloca uma máscara em certas ocasiões, etc...

Com essa definição podemos mudar o foco para a política.

Bem, pelo menos no Brasil, em se tratando de máscara, tem muito mais político usando a peça do que jogador de futebol.

Não é preciso forçar tanto a memória nem ir tão longe de onde você estar para lembrar-se de um político que se encaixa muito bem com a definição de “mascarado”, pois quem já não se deparou ou atitudes das quais um político:

  • ·       Finge ser aliado quando desfrutam da mesma mesa e articula um “puxão” de tapete assim que a “atrevida ausência” se consolida;
  • ·     Faz discurso sobre atos e ação que tem o tom popular e entre amigos e correligionários rir do próprio discurso e de quem acredita nas singelas palavras;
  • ·        Promete o que é impossível de realizar;
  • ·        Se transveste de “pai-noel”, mas de fato é um lobo mau.

Poderíamos chegar a n definições e explicações para caracterizar um “político mascado”, mas tudo que venha ser escrito se resume na falta de sensibilidade e percepção que o eleitor tem das atitudes e ações desses políticos.

Na verdade os eleitores se enganam ou se deixam enganar pela falta de consciência política ou pelo fato e pretexto de ser beneficiado a qualquer custo em uso de qualquer meio. Tem ainda os “fies apaixonado” por uma bandeira partidária.

Já passou da hora de nós brasileiros usar das informações para poder escolher um candidato e para isso fontes não faltam, o que não podemos e não devemos e permitir que anos a fio apareçam mais e mais “mascarados” no meio político.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...

Vereadores vão ao MP denunciar prefeito de Nova Cruz...