Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 16, 2018

Nova Cruz: Concurso tem prazo de inscrição prorrogado...

Imagem
O site da COMPERVE, empresa responsável pela realização do Concurso Público em Nova Cruz, publicou nesta sexta-feira, (16) uma reedição do edital retificando a data de encerramento das inscrições para o dia 20 de fevereiro.
Com a nova data o prazo para pagamento dos boletos fica para 21/02.

Abaixo o quadro com a novas datas:



Veja a reedição do edital clicando aqui.

Sancionada lei que dá prioridade para professor na restituição do IR...

Foi sancionada ontem a Lei 13.498/17 que concede aos professores prioridade no recebimento da restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). A nova lei teve origem no Projeto de Lei 1465/11, do Senado, que foi aprovado pela Câmara dos Deputados em agosto.
O texto acrescenta dispositivo à Lei 9.250/95, que regulamenta o IRPF, para determinar que terão prioridade no recebimento da restituição do IR, logo após os idosos, os contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

2018 ano de passar o Brasil a limpo...

Imagem
Feliz ano novo a todos.
Estranho essa frase em pleno mês de fevereiro, mas para a cultura popular brasileira ela se aplica muito bem, pois quem não já ouviu que no Brasil o ano só começa depois do carnaval? Mesmo sendo uma meia falácia, esse termo acaba se aplicando em vários setores e dentre eles o trabalho dos parlamentares e principalmente as articulações políticas quando é um ano par, ou seja, de eleições.
Por falar em eleições, 2018 será um divisor de águas para o Brasil, ou pelo menos, deverá ser. Envolto num mar de corrupções, denúncias, prisões, etc,  a classe política estará em julgamento por suas ações e é neste ano que os brasileiros têm a oportunidade de passar um “pente fino” em quase todos os cargos eletivos, pois serão postos em análise os cargos de Presidente da República, Senador, Deputado Federal, Deputado Estadual e Governador. São cinco votos para cada eleitor fazer valer seu direito de escolha.
Deixando um pouco de lado as decisões judiciais e os que conseguem driblar…