Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 26, 2018

Receita libera programa do Imposto de Renda 2018...

Imagem
Secretaria da Receita Federal liberou nesta segunda-feira (26), por meio de sua página na internet, o programa gerador do Imposto de Renda 2018, ano-base 2017.
O contribuinte pode baixar o programa para fazer a declaração, mas só poderá enviá-la ao Fisco a partir do dia 1º de março - quando começa a temporada do IR 2018. O prazo de entrega se estende até 30 de abril.
As empresas, entretanto, têm até a próxima quarta (28) para entregar aos seus funcionários o comprovante de rendimentos do ano passado – documento necessário para fazer a declaração do Imposto de Renda de 2018.
Veja os limites de deduções no Imposto de Renda 2018
Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, receberão mais cedo as restituições do Imposto de Renda, se tiverem direito a ela. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade.
As restituições começarão a ser pagas em junho, e seguem até dezembro, para os contribuintes cujas d…

Cientistas dos EUA avançam no uso células-tronco para doenças incuráveis...

Um grupo de cientistas da Universidade do Colorado obteve resultados positivos em uma experiência com células-tronco extraídas da pele e que tem “o potencial” de tratar com sucesso doenças até agora incuráveis. As informações são da Agência EFE. Os pesquisadores “reprogramaram” células adultas, sadias e doentes em células-tronco pluripotentes (iPSC, em inglês), o que dá esperanças de desenvolver tratamentos para graves doenças e colabora para o início de futuros testes clínicos. Segundo Ganna Bilousova, do Centro Gates de Medicina Regenerativa, do campus médico Anschutz da Universidade do Colorado, e uma das responsáveis pela pesquisa, os testes desenvolvidos permitiram resolver a ineficácia registrada até o momento na hora de criar células-tronco a partir de células adultas.

RN tem oito pré-candidatos ao Governo...

Passado o carnaval, o Rio Grande do Norte chegará ao mês de março com oito pré-candidatos ao governo. Na linha de frente, o governador Robinson Faria (PSD), o vice-governador Fábio Dantas (PCdoB), o prefeito natalense Carlos Eduardo (PDT) e a senadora Fátima Bezerra (PT) são os nomes de maior repercussão. Correm por fora o empresário Tião Couto (PSDB), o deputado estadual Kelps Lima (SD), o advogado Paulo Campos (SD) e o professor Robério Paulino (PSOL).