Postagens

Mostrando postagens de Março 21, 2018

Com último recurso em julgamento, Lula pode ser preso no dia 26...

Imagem
Os embargos de declaração do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, contra sua sentença de doze anos de prisão proferida pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), devem ser julgados na próxima segunda-feira (26).
A informação, que teria partido de fontes internas do TRF-4 é de que os recursos serão colocados em votação pelo desembargador Gebran Neto. A votação ocorre um mês após o ex-presidente protocolar os embargos no tribunal.
Em parecer enviado ao TRF-4, no dia 5 de março, o MPF (Ministério Público Federal) defendeu que, assim que sejam julgados os embargos, seja decretada a prisão do ex-presidente Lula - ou seja, logo após o julgamento da segunda-feira.

Enem 2018: segundo dia, com prova de exatas, terá 30 minutos a mais de duração...

O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (2018), dedicado à prova de exatas, terá 30 minutos a mais de duração. A partir deste ano, os candidatos terão cinco horas para responder as questões de matemática e de ciências da natureza, que incluem química, física e biologia. As provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro.
No ano passado, o Ministério da Educação (MEC) mudou a divisão das disciplinas, concentrando as provas nas áreas de humanas no sábado, e de exatas, no domingo. Os candidatos, no entanto, se queixaram de que o tempo de quatro horas e meia para o segundo dia foi insuficiente para resolver todos os cálculos exigidos nas questões.