Postagens

Mostrando postagens de Abril 13, 2018

Nova Cruz: Filho do prefeito e Secretário de Finanças está impedido de assumir cargos públicos por 3 anos...

Imagem
O Ministério Público Estadual ajuizou Ação Civil Pública objetivando responsabilização por atos de improbidade administrativa em desfavor de Germano de Azevedo Targino, pela suposta prática de atos de improbidade administrativa tipificados na Lei 8.429/92, por contratação de servidor sem concurso público para exercer a função de Agente de Saúde durante o período de maio de 2000 a novembro de 2004, contratação esta feita pelo então Prefeito de Lagoa D'anta, Germano de Azevedo Targino.
Nos pedidos o NP solicita a condenação por improbidade administrativa decorrente de contratação irregular de servidor sem concurso público, no município de Lagoa D'anta durante a gestão do atual secretário de finanças de Nova Cruz.
Em 26 e 27 de março o Juiz de Direito da Comarca de Nova Cruz, emitiu oficio a diversos orgãos informando que o Sr. Germano de Azevedo Targino está proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamen…

Prisão de Lula une PT e Planalto contra 2ª instância...

O PT e o Palácio do Planalto iniciaram uma aproximação para tentar barrar a prisão após condenação em segunda instância no Supremo Tribunal Federal. Conversas preliminares ocorreram há algumas semanas, antes mesmo de a Corte negar o habeas corpus para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas foram intensificadas depois da prisão do petista, condenado na Operação Lava Jato.
Um dos objetivos é pressionar o ministro Alexandre de Moraes, nomeado pelo presidente Michel Temer para o Supremo e que já se manifestou a favor do início da execução penal após a segunda instância. A investida está vinculada à incerteza envolvendo o voto da ministra Rosa Weber. A expectativa é se ela manteria, numa nova análise do assunto, a posição pessoal contra a prisão após segundo grau.

Fátima Bezerra vai homenagear presos do PT...

A senadora petista Fátima Bezerra, além do ex-presidente Lula, vai prestigiar o ex-ministro Antonio Palloci e o tesoureiro do PT, João Vaccari, mandando acrescentar eu seu nome parlamentar, os sobrenomes dos seus colegas de partido, a qual ela considera inocentes, passando a se chamar FÁTIMA PALLOCI VACARI LULA BEZERRA.