Postagens

Mostrando postagens de Julho 5, 2018

Nova Cruz: Bancada governista já tem votos suficientes para barrar impeachment de Targino Pereira...

Imagem
Do: portalnovacruz.com
Foto: Divulgação redes sociais
Após admitir o recebimento de denuncia contra o prefeito municipal Targino Pereira (MDB), por suposta prática de crime politico administrativo, a Câmara Municipal de Nova Cruz deu Início ao processo que trata da cassação ou não do mandato do chefe do executivo municipal, tendo um placar extremamente desfavorável na admissibilidade da denuncia, perdendo por 10 a 2, com votos da base governista, o prefeito parece ter entrado em campo e resolvido a situação.
Em Reunião com Militância do MDB Local, na noite desta quarta-feira (04), e também com vereadores, como: Flávio Azevedo, Fátima De Ronaldo, Gabriela Melo, Álisson de Barão, e Thiago Vicente, o chefe do executivo parece ter conseguido os votos necessários para barrar a denuncia caso esta chegue ao plenário da casa, são necessários pelo menos 10 dos 13 votos para que o prefeito seja cassado.
Em Sessão transmitida mais cedo a comissão especial que analisa a denuncia recebeu a defesa do…

Henrique Alves vira réu por R$ 4,6 milhões em contas do Uruguai e dos Emirados...

O juiz federal Vallisney de Oliveira abriu ação penal contra o ex-presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (MDB), pelo suposto crime de lavagem de dinheiro. O Ministério Público Federal em Brasília, no âmbito da Operação Sépsis, que investiga o peemedebista por supostos desvios na Caixa, aponta transações de R$ 4,6 milhões que teriam sido ocultadas pelo ex-parlamentar nos Emirados Árabes e no Uruguai.
A investigação aponta que Henrique Alves se associou ao também ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB), ao ex-vice-presidente da Caixa Fábio Ferreira Cleto, ao corretor Lúcio Bolonha Funaro e ao investidor Alexandre Rosa Margotto, ‘com o objetivo de obter vantagens indevidas na concessão de recursos oriundos do FI-FGTS e das carteiras administradas do FGTS, da Caixa para diversas empresas’. Esse esquema já foi denunciado e Alves é um dos corréus.
Desta vez, a denúncia é referente, especificamente, às transações financeiras que o ex-ministro e ex-presidente da Câmara executou para …