Postagens

Mostrando postagens de Outubro 2, 2018

RN: Disputa eleitoral deve ir mesmo ao 2º turno ...

Imagem
A FM 98.9 do Natal e Blog do BG divulgaram agora à tarde (terça-feira, 02), a quinta rodada de pesquisas eleitorais encomendadas ao Instituto Consult. Os números apontam intenções de voto à disputa deste ano no RN, além de avaliação administrativa dos governos municipais do Estado, Natal e Mossoró, corrida presidencial.
Na corrida ao Governo do Estado, Fátima Bezerra (PT) da Coligação Do Lado Certo segue em primeiro lugar, com 36% (tinha 32% na anterior), seguida de Carlos Eduardo Alves (PDT) da Coligação 100% RN, que obteve 24,71% (tinha 17,65% na anterior).
Já o governador e candidato à reeleição Robinson Faria (PSD), da Coligação Trabalho e Superação, empalma 11,47% (tinha 10,53%).
A maioria de Fátima sobre Carlos Eduardo é de 11,29 pontos percentuais. Na quinta rodada de pesquisa, dia 10 de setembro, era de 14,35%. Caiu 3.06 pontos percentuais.
Carlos tem melhor desempenho
Entre os três principais candidatos, Carlos Eduardo é o que apresentou melhor performance num comparativo com sond…

Ibope: veja os últimos resultados das pesquisas para o governo em todos os estados...

PSDB e PT têm 4 candidatos cada um à frente nas pesquisas. DEM e PSB, 3 cada um; MDB, 2; PDT, PCdoB, PP e PSD, 1 cada um.
Para os debates desta terça-feira, a globo adotara as mais recentes pesquisas do Ibope de intenção de voto para governador nos 26 estados e no Distrito Federal. As entrevistas foram realizadas entre 8 e 27 de setembro.
Em 5 estados, há empate técnico entre dois ou mais candidatos no primeiro lugar: Amapá, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. O cenário se repete no Distrito Federal. Considerando disputas onde a vantagem do 1º para o 2º colocado é maior que a margem de erro, temos o seguinte cenário:
O PSDB, partido do presidenciável Geraldo Alckmin, e o PT, de Fernando Haddad, têm 4 candidatos cada um na liderança das disputas para governador. O PSDB aparece em 1º em Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rondônia e Roraima. O PT lidera na Bahia, no Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte;DEM lidera em Goiás, Mato Grosso e Rio de Janeiro;PSB está à frente em Es…