Postagens

Mostrando postagens de Abril 23, 2019

Projeto do Piso é aprovado por Comissão de Finanças e segue para o plenário da AL...

O projeto de lei que vai garantir o reajuste do Piso Salarial 2019 da Rede Estadual de ensino foi analisado e aprovado pela Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do RN. 
A votação aconteceu na manhã desta terça-feira (23).
Agora, a expectativa é que o projeto seja levado ao plenário da Casa, para ser lido e votado nesta quarta (24) ou quinta-feira (25) e depois sancionado pelo governo.
Com a demora para aprovação, não há garantias que o reajuste seja incluído no contra-cheque de abril para pagamento provável dia 30/04.

RN: Reajuste do Piso Salarial dos professores ainda "emperrado" na AL...

Imagem
CCJ E COMISSÃO DE FINANÇAS DA ASSEMBLEIA ANALISAM REAJUSTE DOS PROFESSORES:
Foto: site da AL
O projeto de lei que trata do reajuste do Magistério foi avaliado por duas comissões, na Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ) a matéria teve relatoria do deputado George Soares (PR) e os demais membros da Comissão acompanharam o seu voto favorável à mensagem governamental 013/19. “Voto pela regimentalidade da matéria, que cumpre todos os aspectos legais e parabenizo o governo pela sensibilidade ao tema”, afirmou o relator.

Já na Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) a matéria não chegou a ser votada e os deputados terão uma nova reunião nesta terça-feira (23), às 10h, com a presença de representantes dos inativos do magistério e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte RN). A matéria não foi aprovada porque os deputados Getúlio Rêgo (DEM) e Galeno Torquato (PSD) questionaram o prejuízo que os professores inativos poderiam ter com a aprovação do projeto original, visto que…